Executivo Municipal concede reajuste salarial de 2,2% aos servidores públicos

01/06/2023 | Por: Talisson Lange

O Executivo Municipal de Três Passos concedeu na tarde de quinta-feira (01), o reajuste salarial de 2,2% sobre os vencimentos dos servidores públicos municipais

Com a presença do presidente do Sindicato dos Municipários, Luiz Eduardo Nunes da Silva, dialogaram sobre os trâmites adotados. O reajuste atinge servidores ativos, inativos, estatutários, celetistas, contratados emergencialmente, cargos em comissão, aposentados e pensionistas, conselheiros tutelares, estagiários e servidores do IPSTP.

No dia 16 de fevereiro de 2023, ambas as partes reuniram-se no Gabinete da Prefeitura, onde foi acordado na época, a reposição de 5,71% sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais 1,09% de aumento real, totalizando 6,8%.

No mesmo dia, também ficou decidido que um novo encontro seria realizado para discutir a possibilidade de um novo aumento real, cumprido na tarde desta quinta-feira (01).

O presidente do Sindicato agradeceu ao Executivo Municipal pelo diálogo. Já o prefeito Arlei, salientou que irá agir sempre dentro da legalidade e das possibilidades do Município para beneficiar o servidor.

ERRATA

Anteriormente informamos em nota, de forma equivocada, de que o Executivo Municipal concedeu 2,2% de reajuste salarial aos servidores municipais. No entanto, o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, assinou o PROJETO DE LEI que foi encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores para aprovação, para posteriormente ser concedido aos servidores.