Grupos Borrachos e Insanos preparam atividades em prol do Gabinho e da Isa

31/05/2023 | Por: Talisson Lange

O Executivo Municipal recebeu na quarta-feira (31), no Gabinete da Prefeitura os integrantes do grupo “Borrachos”, que em parceria com o grupo de motociclismo “Insanos”, irão desenvolver atividades em prol da pequena Isa e do Gabinho, que precisam de auxílio nos custos de seus tratamentos.

Duas ações serão executadas pelos grupos. A Primeira ocorre no sábado (03), quando um pedágio solidário com no semáforo da Praça Reneu Mertz, com o intuito de arrecadar roupas e agasalhos. Nos próximos dias também haverá um ponto de coleta no saguão da Prefeitura.

O segundo momento acontece no dia 15 de julho, no Centro Cultural Italiano, quando será realizado o Brechó Solidário com os itens arrecadados, das 08h às 18h, com o artigo ao valor de R$ 2,00.

A pequena Isadora Luiza Radaelli (Isa), nasceu com uma doença degenerativa chamada esclerose tuberosa, passando por diversos processos cirúrgicos, tendo parte do cérebro retirada. A família enfrenta dificuldades para custear o tratamento em virtude do valor da medicação.

Já Gabriel Rahmeyer da Silveira (Gabinho), possui uma doença genética rara chamada “Distrofia Muscular de Duchenne”, que se caracteriza pela degeneração e fraqueza progressiva dos músculos esqueléticos, que controlam os movimentos.