Hoje é o Dia do Desafio

31/05/2023 | Por: Talisson Lange

O Dia do Desafio em 2023, acontece nesta quarta-feira (31), tendo como principal objetivo a promoção da saúde e bem-estar, quebrando a rotina sedentária e estimulando a comunidade a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos.

Conforme o Secretário de Educação, Desporto e Cultura (SMEC), Osvaldir Urnau, nesta edição não haverá disputa entre cidades, no entanto, o desafio continua o mesmo. “Neste ano as escolas, creches, academias, projetos esportivos da nossa cidade entraram na saudável brincadeira”, concluiu.

Coordenados pelo professor de Educação Física, Laerte Volino, os servidores das secretarias de governo, juntos com o prefeito municipal, Arlei Tomazoni e o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, concluíram o desafio com uma caminhada nos arredores da Prefeitura.

Aproveitando o “momento saúde”, em todos esses setores da educação, incluindo o prédio administrativo da Prefeitura Municipal, houve recolhimento de 01 kg de alimento não perecível que será destinado à Secretaria de Assistência Social.

Caso sua empresa ou local de trabalho participe do Dia do Desafio, os registros com fotos e vídeos podem ser encaminhados para o e-mail da SMEC: educatpassos@gmail.com e marque a Prefeitura Municipal nas redes sociais.

Durante toda esta quarta-feira, as atividades serão realizadas na rede municipal de ensino.