Executivo Municipal solicita o Programa “TEAcolhe” para a APAE

30/05/2023 | Por: Talisson Lange

O vice-prefeito Rodrigo Ipê e a secretária de Saúde, Maria Helena Krummenauer, entregaram na segunda-feira (29), o ofício de solicitação do programa TEAcolhe para a APAE do Município de Três Passos.

Na oportunidade, foram recebidos por Alexandre Moreira, assessor do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mateus Wesp. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) encaminhou toda a documentação para o Estado, e agora aguarda a homologação.

Conforme a secretária Maria Helena, a APAE conta que a instituição busca o credenciamento no projeto. “Eles possuem estrutura física, equipamentos e profissionais habilitados com formação específica para atender este público que cresceu consideravelmente nos últimos anos, e nossa administração está empenhada em garantir esse acesso aos pacientes”, concluiu.

O projeto trabalha a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo, destinado a garantir e promover o atendimento às necessidades específicas, visando ao desenvolvimento pessoal, à inclusão social, à cidadania e ao apoio às suas famílias.