EMEF José de Anchieta receberá de quadra coberta poliesportiva

17/05/2023 | Por: Talisson Lange

Após o ato de municipalização em 2021, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José de Anchieta recebeu diversos investimentos, estruturais e pedagógicos, por parte da Administração Municipal.

Na terça-feira (16), as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto (SMEC) Obras e Viação (SMOV), através da Arquiteta Urbanista, Kátia Cañellas, foram até o educandário para apresentar mais um investimento.

Com a presença de integrantes do Círculo de Pais e Mestres (CPM), professores, o diretor Cícero Bondan e pais dos alunos dos anos finais do ensino fundamental, puderam conferir o projeto da planta da quadra coberta poliesportiva que será executada no local.

Com 815,67m², o projeto conta com a quadra coberta poliesportiva, arquibancadas, banheiros e futuramente terá a possibilidade de ser fechada, tornando-a um ginásio. O trabalho está em fase de orçamentos (tomada de preços) para abertura de licitação e em seguida a ordem de início das obras.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, a ideia de municipalizar esta escola era a possibilidade de investimento. “Assim estamos fazendo, investindo como prometemos. Vamos tornar uma escola polo, com atividades que valorizem a localidade de Bela Vista, melhorando a qualidade do ensino”, concluiu.

Além da construção da quadra coberta, a EMEF José de Anchieta recebeu um novo parque infantil, reforma da cerca e calçada na parte frontal do educandário, lousas digitais instaladas e um laboratório de informática todo equipado.