Casa de Cultura viabiliza a “Carteira do Artesão”

09/05/2023 | Por: Talisson Lange

A Casa de Cultura Professor Orestes Luiz Colombo oportuniza os artesãos do Município de Três Passos, em fazer a “Carteira do Artesão”. Os mesmos terão a possibilidade de estar devidamente registrados e com vários benefícios, dentre eles, a venda de seus produtos e a emissão de nota fiscal.

Até agora, 19 pessoas já estão inscritas, e ao final do mês um avaliador de Frederico Westphalen irá ponderar sobre os trabalhos inscritos. Interessados devem procurar a Casa de Cultura, na Praça Reneu Geraldino Mertz até o dia 16 de maio.

Dúvidas podem ser sanadas através do (55) 9.9626-5792 com a coordenadora do Setor Cultural, Andréa Baraldi.

Os documentos necessários para fazer a Carteira de Artesão: foto 3x4, comprovante de residência, CPF e RG, comprovante da taxa de pagamento (acima de 60 anos a taxa é isenta).

O material para teste: uma peça pronta, sequência da produção da peça e uma peça inacabada para fazer o teste. O inscrito deverá levar uma peça de cada matéria-prima, como por exemplo o tricô, crochê, bordado, pintura, macramê ou outros.