Três Passos adere ao Passe Livre Estudantil

03/05/2023 | Por: Talisson Lange

O município de Três Passos realizou adesão ao Passe Livre Estudantil RS, subsídio financeiro para custear parte do transporte. O programa beneficia estudantes médios, técnicos e universitários que se deslocam para outros municípios e que utilizam o transporte coletivo.

Abaixo a relação completa de documentos a serem entregues junto a Secretaria Municipal de Três Passos:

- Uma foto 3x4;

- Carteira de identificação estudantil através do site https://www.aergs.com.br/;

- Formulário cadastral, declaração de grupo familiar;

- Registro de matrícula em instituição regular de ensino localizado em um dos Municípios abrangidos pelo benefício e diverso do Município de residência do beneficiário;

- Comprovação dos dias de aula do aluno beneficiado, bem como previsão do recesso letivo, expedido pela instituição de ensino;

- Cópia de documento de identificação oficial do estudante;

- Comprovante de renda do beneficiário e de todos os integrantes do grupo familiar, com renda per capita de até R$ 2.165,91;

- Cópia do comprovante de residência do estudante em Município localizado na área de abrangência do benefício;

- Comprovante de frequência mínima de 75% do período letivo anterior, dispensado em caso de estudantes matriculados no primeiro semestre ou primeiro ano letivo.

É imprescindível entregar toda a documentação até dia 10 de maio junto à SMEC. Mais informações contatar a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEC): 9.9626-5768.