Três Passos vai sediar o II Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional

09/10/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Nos dias 16 e 17 de outubro, acontece o II Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional da Região Celeiro, com o tema “Comida de Verdade no Campo e Na cidade”, no Auditório da Unijuí e Praça Reneu Geraldino Mertz, em Três Passos.

Segundo a extensionista de Bem-Estar Social da Emater/RS-Ascar de Três Passos, Laurice Gelatti, “um dos objetivos do evento é chamar a atenção e promover um debate em torno das alternativas da produção de alimentos sem uso de agrotóxicos”.

O Fórum tem início no dia 16 de outubro, às 8h 30min, com inscrições dos participantes, após abertura oficial e à realização dos painéis que pretende levar à reflexão sobre os alimentos, agroecologia e agrotóxicos.  À tarde, ocorrem oficinas com os temas homeopatia, boas práticas de fabricação de alimentos, plantas bioativas e alimentação saudável

Já no dia 17 de outubro, o evento visa aproximar o consumidor do agricultor que produz os alimentos, mostrando que há formas de produzir alimentos sem agrotóxico, valorizando os produtos da agricultura familiar. O ponto alto é a Mostra das Agroindústrias e Produtos da Agricultura Familiar, além da Pirâmide da Saúde, entre outras atrações.

A realização do evento é da Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal de Três Passos, Unijuí, Uergs, ETEC de Bom Progresso, Instituto Federal Farroupilha, Agroindústria Familiar Celeiro, Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos, Secretaria Municipal de Educação de Três Passos, 21ª CRE, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos e COMSEA de Três Passos com apoio da Corsan e Ervateira Tomelero.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024