Festa do Colono e Motorista define as suas soberanas

02/05/2023 | Por: Talisson Lange

A Festa do Colono e Motorista deu o seu pontapé inicial no sábado (29), quando foi realizado o baile da escolha das Soberanas desta grande festa, que em 2023 será realizada de 22 a 24 de julho.

Com o Clube Ipiranga repleto de espectadores e torcidas agitadas, dez candidatas se colocaram à disposição para concorrer à corte, importante para divulgação do evento e simbolizar o colono e o motorista.

Os jurados avaliaram cada uma das meninas que desfilaram sua beleza e simpatia na passarela. O resultado final foi divulgado próximo da meia noite, com Jenifer Gossenheimer (segunda princesa), Ediane Berghahn (primeira princesa) e Letícia Pilger (rainha).

A festa do Colono e Motorista celebra 70 anos em 2023, e foi criada como forma de homenagear o bravo colono, que planta, e o incansável motorista, que transporta os alimentos. Duas classes fundamentais para a economia e desenvolvimento do país.

Dentro da programação da festa, os eventos que se destacam são o desfile temático de carros alegóricos e o café colônia, que oportunizam o resgate histórico e cultural dos colonizadores, preservando a memória dos antepassados, e inúmeras atrações musicais.

Os organizadores do baile da Escolha das Soberanas agradece os apoiadores do evento: Prefeitura Municipal de Três Passos, Cacis, Sindilojas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Horti Sommer, Fruteira e Floricultura Sacolão, Iraci Modas, Ju Moda Íntima, Cincinatti Jeans, Guria Bonita, Moda Pé Calçados e Moda Pé Esportes, Loja Santa Vaidade, Ótica Hermann, Vest Mania, Loja Trips, Marisol Fashion, Loja Kativas, Müller Materiais de Construção, Hennicka Confecções, Mundo Mágico Kids e Cássio Bernardes.