XII Agrofeira do Porco e do Leite é retomada em Erval Novo

02/05/2023 | Por: Talisson Lange

A comunidade da localidade de Alto Erval Novo, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Wally Elisa Hartmann e a Administração Municipal, retomaram as atividades da XII Agrofeira do Porco e do Leite, e juntos, inauguraram a quadra coberta junto ao educandário.

Com mais de 700 almoços comercializados, o evento ocorreu na segunda-feira (01), feriado do Dia do Trabalhador, com uma extensa programação iniciada às 10h30 marcando a inauguração da Quadra Poliesportiva Coberta da escola, que possui 584,35 m² com investimento de R$ 411.344,20 mil de recursos próprios economizados pela atual gestão.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, a construção da quadra coberta na comunidade é uma forma de fortalecer as escolas do campo, visando oportunizar as crianças a permanecer estudando neste local. Após o almoço, o CTG Epopéia Farroupilha de Humaitá realizou duas apresentações culturais, seguido de reunião dançante.

A XII Agrofeira teve apoio da Câmara Municipal de Vereadores, em virtude dos parlamentares João Boll, Ingomar Sandtner, Daiana Bald, Nader Ali Umar e Jair Locatelli, que juntos, destinaram R$ 10 mil através de emenda impositiva.

O evento contou com a participação do Executivo e Legislativo Municipal, Secretarias de Governo, Conselho de Pais e Mestres (CPM), profissionais da educação pertencentes à EMEF Wally Elisa Hartmann e comunidade.

A Administração Municipal enaltece a importância das agrofeiras nas comunidades, pois fortalece as localidades valorizando suas potencialidades e evidencia os investimentos executados em infraestrutura para melhorar a qualidade de vida de quem desfruta deste ambiente.