Secretarias de Saúde e Educação realizam o Programa “Saúde nas Escolas”

27/04/2023 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, Desporto e Cultura (SMEC), está trabalhando o Programa “Saúde nas Escolas” (PSE), levando conhecimento aos pequenos estudantes sobre diversos temas.

Este é um programa federal colocado em prática pelos gestores em toda a Rede Municipal de Ensino e também Estadual, em Três Passos, abordando a saúde bucal, acuidade visual, a relação entre peso e altura, verificação do cartão de vacinas e muitos outros.

Conforme a secretária de Saúde, Maria Helena Krummenauer, a saúde em forma de conhecimento e prevenção, deve ser aliado ao conteúdo anual nos educandários. “É um trabalho didático, informativo e educativo, muito bem executado pelos profissionais indicados como dentistas e auxiliares, enfermeiros e agentes de saúde”, concluiu.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.