Escolinha “Novos Corredores de Rua” realiza suas atividades no Parque do Lago Frei Ivo

27/04/2023 | Por: Talisson Lange

O vice-prefeito Rodrigo Ipê, e o empresário Flávio Schwede, prestigiaram na tarde de quarta-feira (26), as atividades da escolinha “Novos Corredores de Rua”, com uma proposta educacional que busca fomentar a prática do atletismo no Município. O projeto foi aprovado pela Secretaria Estadual de Esportes, do Governo do Estado do RS.

O projeto foi elaborado pela empresa Nova Produções e Eventos e conta com a parceria da Administração Municipal, através da cedência do espaço físico. O programa Pró-esporte RS, destina recursos que custeiam o material a ser utilizado pelas crianças, como uniforme, tênis de corrida e outros, além da contratação de educador físico Fabrício Brust, para coordenar as atividades, lanches e a realização de integração

São atendidas 22 crianças, entre 6 e 17 anos, matriculadas na Rede Municipal de Ensino, com a escolinha tendo seu funcionamento no contraturno escolar até o dia 31 de maio de 2023. O projeto aprovado terá um financiamento através de renúncia fiscal de ICMS para as empresas que aceitarem patrocinar a iniciativa.

A empresa Nova Produções conta com uma vasta experiência na formatação e execução de projetos culturais ao longo dos últimos anos, beneficiando diferentes municípios do Rio Grande do Sul. A empresa está ampliando o foco do seu trabalho, abrangendo a partir de agora, projetos desportivos e sociais, que podem ser viabilizados através do Pró-esporte RS.

Realização: Nova Produções

Patrocínio: Girando Sol, ValeLog e Madelarssen.

O Projeto Escolinha Corredores de Rua é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – PRÓ ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024