Secretaria de Saúde adere à campanha Abril Verde: mês pela conscientização e prevenção dos acidentes de trabalho

27/04/2023 | Por: Talisson Lange

A Prefeitura Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Administração – setor de segurança de trabalho – está engajada nas questões relativas aos acidentes de trabalho, e adere à campanha Abril Verde, uma forma de promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do servidor.

Neste sentido, foi convidado a Técnica em Segurança do Trabalho do Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), Rúbia Tomazoni, na manhã de quinta-feira (27), para dialogar com os representantes de todas as Unidades Básicas de Saúde do Município para passar algumas orientações e novidades quanto à chegada de materiais que irão auxiliar no desenvolvimento das atividades com mais comodidade.

O mês de abril foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes em virtude da explosão de uma mina nos Estados Unidos, em 1969, que vitimou 78 trabalhadores.

O objetivo do encontro é alertar de que acidentes de trabalho não ocorrem por acaso, mas por descaso, e chamar a atenção sobre as vantagens de prevenir os acidentes de trabalho.

O Abril Verde nos faz refletir sobre a necessidade de proteger o ser humano, em especial, aqueles que, por conta da profissão, precisam estar na linha de frente, seja nos hospitais, seja em serviços essenciais, como supermercados, farmácias e unidades de saúde.