Quadra da EMEF Wally Elisa Hartmann está em fase final de construção

26/04/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos está concluindo a construção da quadra coberta da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Wally Elisa Hartmann, faltando apenas a pintura e mais alguns detalhes.

A obra terá 584,35 m² e possui o valor de investimento em R$ 411.344,20 mil de recursos próprios economizados pela atual gestão, e contará com goleiras e redes para futsal e ainda suporte e redes para prática de voleibol.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, este é um sonho da comunidade de Alto Erval Novo que estamos tornando realidade, através do investimento fruto de impostos que a própria comunidade paga e retorna ao município. “É uma obra do nosso plano de governo que temos a honra de executar”, concluiu.

A construção da quadra coberta na comunidade é uma forma de fortalecer as escolas do campo, visando oportunizar as crianças a permanecer estudando neste local.

A diretora da escola, Carla Berwanger, afirma que a construção da quadra tem um significado muito especial para a comunidade e que era algo aguardado por todos há muitos anos. “É um sonho que vai se realizar”, pontuou.

O ato inaugural acontece na próxima segunda-feira (01), quando também será realizado a XII Agrofeira do Porco e do Leite, com uma programação que inicia as 10h30min, e será repleta de atividades.