Secretaria de Obras e Viação executa o corte de grama no centro de Três Passos

24/04/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Viação (SMOV) executa o serviço de limpeza nas principais avenidas de Três Passos. Com execução dos servidores e também da mão de obra de apenados, as Avenidas Ijuí, Júlio de Castilhos e Costa e Silva recebem manutenção.

Nestes locais, está em execução o corte de grama e o recolhimento do material vegetativo nos canteiros centrais, e a varredura nas proximidades dos meios-fios, promovendo embelezamento e a eliminação de focos transmissores de doenças e à preservação do meio ambiente.

O Município de Três Passos vem executando diversos serviços com a mão de obra de apenados desde o dia 02 de setembro de 2022, quando um convênio com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) foi firmado.

Os servidores são selecionados e devidamente autorizados pela Vara de Execução Criminal competente, com remuneração mensal e jornada de trabalho de 6h a 8h.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, salienta que o termo propicia a oportunidade de recuperação dos indivíduos e um trabalho de alcance social, uma vez que contamos com o trabalho da pessoa para a manutenção de diversos serviços na cidade, como uma oportunidade de reinserção social.