PROGRAMA “ARBORIZAÇÃO + SEGURA” EM TRÊS PASSOS RECEBE INSCRIÇÕES

24/04/2023 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMA), em parceria com a Rio Grande Energia (RGE), promove o projeto “Arborização + Segura” em Três Passos. Esta ação totalizou mais de 350 mudas de árvores plantadas em passeios públicos, parques e praças.

O programa leva inúmeros benefícios como sombreamento e melhor controle da temperatura urbana, melhoria na qualidade do ar e redução da poluição sonora. Ao solicitar o plantio, o munícipe deve deixar o canteiro aberto para que a muda seja plantada. Somente pode ser realizado em espaços públicos, como passeios, parques e praças.

O projeto prossegue em 2023. Através de um link disponibilizado no site da Prefeitura Municipal, os munícipes podem preencher um formulário, com o objetivo de se inscrever e optar ainda pela espécie preferida. A RGE doará as mudas e realizará o plantio das mesmas.

Clique no link: https://www.trespassos.rs.gov.br/. Caso não tenha acesso à plataforma digital, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, pelo 3522-0420.

Para passeios com rede de energia elétrica as opções são: Araçá, Caliandra, Chal-chal, Cocão, Romã, Hibisco, Extremosa, Camélia, Acácia Mimosa, Canudo de Pito e Chapéu de Napoleão para passeios com energia elétrica.

Para passeios sem rede de energia elétrica as opções são: Aroeira Salsa, Cerejeira, Ipê Branco, Pata de Vaca, Ingá Banana, Ingá Feijão e Quaresmeira. Em caso de esgotamento de uma espécie, poderá escolher uma segunda opção.

A Secretaria de Meio Ambiente faz ainda um alerta para que a população se conscientize em relação ao porte das árvores plantadas em vias públicas, principalmente próximas à rede elétrica, por conta própria.