Executivo Municipal convoca reunião sobre segurança nas escolas

11/04/2023 | Por: Talisson Lange

O Poder Executivo reuniu na tarde de terça-feira (11), no Gabinete da Prefeitura Municipal, as Secretarias de Educação e Desenvolvimento e Inovação, a Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), a Procuradoria-Geral (PGM), Colégio Ipiranga e 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com o objetivo de estudar medidas de segurança para a Rede Municipal de Ensino de Três Passos.

Sensibilizados com os acontecimentos noticiados em todo o país sobre os ataques à creches e escolas, foram unânimes em tomar providências para garantir ainda mais a segurança das crianças. No momento, a Rede Municipal possui aproximadamente 3.100 alunos.

O prefeito Arlei ressalta a importância de ter um olhar atento para esta situação. “Tenham a certeza de que as nossas escolas são seguras, possuem câmeras de monitoramento internas e externas e nossos profissionais são extremamente cuidadosos, mas mesmo assim novas medidas serão providenciadas”, afirmou.

O secretário da SMEC, Osvaldir Urnau, enfatizou o trabalho à frente da pasta. “É um momento complicado. A gente se solidariza com os fatos e claro, se preocupa. Mas enquanto secretaria, junto com prefeito e forças de segurança, estamos discutindo estratégias e o alinhamento de decisões assertivas no enfrentamento de situações adversas”, declarou.

O prefeito Arlei, o vice-prefeito Ipê e o secretário Osvaldir, possuem agenda marcada na cidade de Chapecó, no dia 04 de maio, com o intuito de dialogar e observar os exemplos que estão sendo tomados no Estado de Santa Catarina, foco dos ataques.

A Administração Municipal ressalta que irá executar ações de prevenção para o enfrentamento da violência nas escolas, inclusive a BM já realiza o patrulhamento preventivo nos educandários do Município, garantindo um ambiente seguro às nossas crianças.

As forças de segurança pública ressaltam que é necessário saber filtrar as informações que são disseminadas pelo WhatsApp, com checagem de fonte, se é Fake News ou não.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024