Campanha “Outubro Rosa: Três Passos pela Vida!” vai alertar sobre a prevenção do câncer de mama

30/09/2015 | Por: Elenara de Oliveira

- Programação terá início neste dia 1º de outubro no município-

A campanha ‘Outubro Rosa: Três Passos pela Vida!’, que alerta sobre os riscos do câncer de mama, inicia programação no município com organização da Secretaria Municipal de Assistência Social nesta quinta-feira,  1º de outubro, com a abertura oficial às 17 horas no Centro Administrativo.

Várias ações estão planejadas ao longo do mês. Dentre elas, a Campanha Municipal de Mamografias, em que as mulheres fazem de forma gratuita o exame com agendamento; programa de rádio no sábado pela manhã para chamar a atenção à campanha; no dia 06 de outubro, será realizada a palestra “Mulher que se cuida, vive mais”; já no dia 12, acontece o Baile dos Idosos com homenagem as 10 pessoas mais idosas do Município e apresentação do Coral da Terceira Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; no dia 16, o 2º Mulheres com Propósito, momento de palestra, desfile e jantar.

Haverá também, no dia 20 de outubro, a Caminhada “Outubro Rosa: Três Passos pela Vida”, com concentração na Praça Reneu Geraldino Mertz, às 18h 30min.

A primeira dama e secretaria Municipal de Assistência Social, Fabiane Amaral, ressalta que a programação vai durar todo o mês de outubro, com exames, palestras e outras ações efetivas com o objetivo de conscientizar mulheres sobre o câncer de mama.

Ela ressalta a união de todos em prol da campanha que vai movimentar e deixar o mês de outubro cor de rosa. “É gratificante ver a união entre o Poder Público, entidades, comércio, trabalhadores, população em geral, enfim, estão todos de mãos dadas na luta contra à doença”, disse.