Centenas de munícipes prestigiam a 2ª Feira de Páscoa

03/04/2023 | Por: Talisson Lange

A 2ª edição da Feira de Páscoa reuniu centenas de munícipes que prestigiaram as atrações e atividades promovidas através das Secretarias Municipais de Educação, Desporto e Cultura (SMEC) e Desenvolvimento e Inovação (SMDI), coordenados pelo Setor Cultural – Casa da Cultura Professor Orestes Luiz Colombo.

Em 2022, três artistas expuseram seus trabalhos. Em 2023 este número aumentou para 15, deixando a Praça Reneu Geraldino Mertz abarrotada de produtos encantadores.

Foram expostos artesanato, sabonetes, casquinhas, bolachas, bolos, pão de mel e outros produtos alimentícios com a temática de Páscoa. Outros artigos em madeira, mandalas, enfeites de cuias de chimarrão e exposição de abelhas sem ferrão também foram destaque.

Em parceria com os clubes de serviço Interact e Leo Clube, as crianças puderam desfrutar de pintura de rostos, algodão doce, pipoca e o Coelho da Páscoa interagindo e fotografando com os pequenos.

Um dos principais atrativos foi o Trenzinho, que gerou uma grande movimentação de pais e filhos para aproveitar o passeio de forma gratuita. Outro destaque foi a praça de alimentação, composta por uma diversificada gastronomia.

A programação do 2º Três Páscoa iniciou no dia 29 de março, com a apresentação do Projeto Cante e Encante entoando canções do folclore pascal e músicas populares, e encerrou no dia 01 de abril.

Todas as atividades foram organizadas pela Administração Municipal, através da Casa de Cultura Professor Orestes Colombo e Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, na Praça Reneu Geraldino Mertz.