Novos médicos irão atuar na Atenção Básica do Município

03/04/2023 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, na busca por qualificar o atendimento, alternativas e inovações, recepcionou na manhã de segunda-feira (03), dois novos médicos que atuarão na Atenção Básica do Município.

No Gabinete da Prefeitura, o vice-prefeito Rodrigo Ipê, a secretária da pasta, Maria Helena Krummenauer e a assessora Rosicler Seghetto, deram as boas-vindas para Roberta Buckmann e Pedro Henrique Fumagalli da Costa.

Ambos médicos generalistas, Roberta vem do Rio de Janeiro, tem 25 anos e atuará na ESF do bairro Pindorama. Pedro é natural de Tenente Portela, tem 29 anos e atuará na atenção básica, nos projetos de saúde mental do Município e o Programa “Melhor em Casa”.

O Melhor em Casa Cuidar Bem é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento.

A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.