Curso de Panificação resulta em 09 formandos

30/03/2023 | Por: Talisson Lange

As Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento e Inovação, através do programa Inclusão Produtiva, estão realizando cursos de formação para a qualificação da mão de obra, e inserindo de forma direta as pessoas no mercado de trabalho.

No dia 28 de março, terça-feira, o curso de Panificação foi encerrado, resultando em nove pessoas formadas, dentre elas, dois adolescentes, que iniciaram seus estudos em novembro de 2022.

Conforme a secretária de Assistência Social, Rosani do Nascimento, a qualificação profissional não tem limites. “Quanto mais conhecimento e prática pudermos oferecer, mais capacitada a pessoa estará para atuar em suas funções. Isso permite que o indivíduo trabalhe em nichos específicos do mercado”, ponderou.

Em continuidade ao curso de panificação, a especialidade em confeitaria terá início no dia 11 de abril, que irá reforçar a formação profissional oportunizando o ingresso ao mercado de trabalho aos participantes.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, entende que a qualificação profissional é fundamental para que o indivíduo destaque-se no mercado de trabalho que ano após ano torna-se mais concorrido. “Agradecemos mais uma vez ao instrutor Vicente Schardong, que de forma voluntária prestou e continuará prestando este serviço de elevada qualidade”, concluiu.