Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Três Passos participou de Conferência Estadual

22/09/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Nos dias 09, 10 e 11 de setembro ocorreu em Porto Alegre a VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável com o tema: “Comida de verdade no campo e na cidade”.

O COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) de Três Passos esteve representado no evento, pela presidenta Fernanda Hart Weber, pela vice-presidenta Patricia Seckler Ketzer e pela secretária Emanoeli Züge.

Durante a Conferência, foram discutidos os três eixos que norteiam o debate para a 5ª Conferência Nacional, sendo eles: Eixo I – Comida de Verdade no Campo; Eixo II – Estratégias e Políticas Públicas e; Eixo III – Aperfeiçoamento e ampliação do sistema de segurança alimentar e nutricional.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Três Passos está auxiliando na programação do 2º Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional da Região Celeiro, que será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de, nas dependências da Unijuí.