Secretaria de Assistência Social realiza a “5ª Tarde com Elas”

29/03/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde de quarta-feira (29), a 5ª “Tarde com Elas”, evento alusivo ao dia internacional da mulher, no Auditório do Centro de Convivência Irmã Dulce – Feicap.

O evento reuniu mais de 140 mulheres que participam regularmente das atividades e acompanhamentos realizados pelo CRAS, CREAS e Gestão, bem como para as mulheres dos grupos do Serviço de Convivência e PAIF, e contou com a presença do prefeito municipal, Arlei Tomazoni, primeira-dama Luciana Tomazoni e a secretária de Assistência Social, Rosani Antunes do Nascimento.

O ponto alto da tarde foi a palestra com o professor Rudinei da Rosa, sobre o tema “Administrar Emoções e Construir Relações”, refletindo sobre as emoções e os efeitos causados por elas no dia a dia.

O prefeito Arlei enalteceu a importância de discutir sobre os temas abordados. “Igualdade social é um direito e ele necessita ser buscado. Ainda, infelizmente, vivemos em um mundo desigual, com salários diferentes, cargos diferentes, e tarefas domésticas mal distribuídas. Mas aos poucos, dialogando, conseguiremos modificar este quadro”, encerrou.

O Grupo de Coral da Melhor Idade do CRAS fez uma bela apresentação entoando o Hino Municipal de Três Passos, que está disponível no site da Prefeitura – letra e música – na aba “Publicações”, “O Município”.

Ao final, todas as participantes receberam um mimo e um lanche para tornar o dia mais alegre e festivo.