Rua Gaspar Silveira Martins recebe a 2ª camada de pavimentação

29/03/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Obras e Viação (SMOV) está dando continuidade com a segunda camada de pavimentação da Rua Gaspar Silveira Martins, nas proximidades do Colégio Ipiranga.

A previsão indica que será concluído o trecho até o entroncamento com a Rua Bento Gonçalves. É necessário atenção dos motoristas ao circular pela redondeza.

A segunda camada de pavimentação em asfalto a quente CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) constitui-se de 04 centímetros, somados aos outros 03cm iniciais, totalizando 07cm de asfalto.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, acredita que a requalificação da rua com a pavimentação asfáltica a quente, vai promover qualidade de vida aos moradores. “É uma obra de altíssima durabilidade. Estamos trabalhando para tornar nossa cidade um lugar cada vez melhor para viver”, concluiu.

O valor total da obra está fixado em R$ 3.725.459,11, sendo R$ 745.091,82 referente à mão de obra e R$ 2.980.367,29 corresponde aos materiais utilizados para o asfaltamento.

Os recursos para a execução da obra são oriundos do Programa Pavimenta RS que perfaz R$ 2 milhões, de contribuição de melhoria dos moradores da rua e, também, com recursos próprios da Prefeitura, economizados pela atual gestão.