Abandono de animais é crime!

28/03/2023 | Por: Talisson Lange

A Prefeitura Municipal de Três Passos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SeMMA), trabalha com informações educativas para prevenir o abandono de animais em bairros do Município.

São inúmeras as oportunidades em que a Administração Municipal se pronuncia com o intuito de orientar a comunidade. Moradores de todos os bairros de Três Passos, e alguns casos em localidades do interior, procuram o Poder Público para as devidas providências.

Hoje, moradores do bairro Santa Inês, informam que animais estão em situação de abandono, circulando principalmente pela Rua José Joaquim da Rocha e adjacentes.

Para a secretária de Meio Ambiente, Glaciela Scherer, a sensibilização e a informação são meios eficazes para que as pessoas tenham conhecimento que o abandono de animais é desumano e um ato criminoso.

“Infelizmente as pessoas cometem esse tipo de atrocidades com esses animais, é desumano e cruel. Ainda não temos um levantamento do número exato de animais abandonados, mas estamos trabalhando com o intuito de diminuir esse tipo de crime. Contamos muito com a comunidade”, explicou Glaciela.

De acordo com o código penal, é caracterizado como crime os maus-tratos, abandono, ferir, mutilar, falta de higiene, não disponibilizar ao animal abrigo do sol ou chuva, não alimentar e dar água, e negar assistência veterinária.