Secretaria de Agricultura participa do Dia de Campo sobre pastagens perenes e anuais

20/03/2023 | Por: Talisson Lange

No dia 17 de março, a Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos, representada pelo secretário Luis Carlos Diettrich, pelo engenheiro Agrônomo, Evandro Colombo, e pela diretora de Agricultura e Pecuária, Cristiane Bertaluci, participou do Dia de Campo sobre Pastagens Perenes e Anuais e Genética de Vacas para Pasto.

O evento aconteceu no Sítio Lermen, na localidade de Linha Gaúcha, interior de Boa Vista do Buricá, promovido pelo produtor e empresário Vanderlei Lermen.

A iniciativa reuniu produtores e profissionais da área de vários municípios do Estado, que tiveram a oportunidade de participar da palestra sobre Genética de Vacas para Pasto, ministrada pelo representante da Gensur Genética, Gilberto Muller, que falou sobre a atividade leiteira na Nova Zelândia e sobre as características genéticas de uma vaca para quem busca produção de leite a pasto.

Após, em outro momento, conduzido pelo técnico e produtor, Vanderlei Lermen, foram abordadas as opções de forrageiras disponíveis para o inverno. Ainda, foi realizada uma caminhada pela propriedade, sendo avaliado as pastagens e o sistema de integração milho e braquiária.

Para finalizar houve a visita à área de testes para comparação das pastagens e produção de mais de 20 pastos.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024