Undime Celeiro realiza reunião no IFFar – Campus Santo Augusto

17/03/2023 | Por: Talisson Lange

O IFFar – Campus Santo Augusto sediou na tarde desta quinta-feira, 16 de março, a reunião ordinária da União dos Dirigentes Municipais de Educação da Região Celeiro (Undime Celeiro).

O evento, coordenado pela presidente do Undime, a secretária de Educação de Santo Augusto, Eliane Paier, contou com a presença de representantes das Secretarias Municipais dos 21 municípios da região Celeiro.

O secretário Municipal de Educação de Três Passos, que é vice-presidente da Undime, Osvaldir Urnau, esteve participando, o qual destacou a importância do trabalho realizado pela instituição de ensino.

Na oportunidade, a diretora Geral do IFFar, Márcia Fink, apresentou alguns dados sobre a instituição, como os cursos oferecidos, número de alunos e os municípios atendidos.

O coordenador de Extensão, Osmar Bencke, falou um pouco sobre os projetos de extensão e ofereceu a realização de parcerias para novos projetos na região. A bibliotecária, Daniela d’Acampora, falou sobre o Projeto Biblioteca em Ação, o qual já atende, desde 2011, diversos municípios com contações de histórias e atividades de mediação de leitura.

Por fim o grupo foi conduzido até a Biblioteca Mário Quintana para uma visita, onde puderam conhecer toda a infraestrutura oferecida.

*Informações: IFFar – Campus Santo Augusto