ERS-305: Prefeitos mantiveram audiência com o DAER

17/03/2023 | Por: Talisson Lange

Para tratar das obras da ERS-305, uma das principais ligações regionais do noroeste gaúcho, que se prepara para entrar na lista das rodovias estaduais pavimentadas, os prefeitos de Três Passos, Crisssiumal e Horizontina, mantiveram audiência no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), em Porto Alegre, neste dia 16 de março.

Recebidos pelo diretor de Infraestrutura Rodoviário do DAER, Richard Polo, dentre os assuntos, os prefeitos Arlei Tomazoni, Marco Aurélio Nedel e Jones Cunha, trataram das pontes sobre os rios Lajeado Grande e Lajeado Crissiumal.

De acordo com os prefeitos, a ponte sobre o Rio Buricá também deverá ser objeto de um estudo de tráfego. Informaram ainda, que os recursos financeiros para o asfaltamento da ERS-305 estão assegurados, e as obras têm previsão de término para 2024.

A ERS-305, entre os municípios de Horizontina e Três Passos, terá 57 quilômetros asfaltados a partir de investimentos realizados pelo Programa Avançar, do Governo do Estado, com investimento aproximado de R$ 60 milhões.

Um sonho esperado há mais de 40 anos pelos municípios e uma luta constante de ambas as comunidades e lideranças, está prestes a se tornar realidade.