Convênios são assinados com entidades e associações

15/09/2015 | Por: Elenara de Oliveira

- Administração Municipal e COMDICA apoiam ações desenvolvidas pela Associação Social Cristã, AABB Comunidade, Apae, CEDEDICA e Pastoral da Criança -

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 14 de setembro, no gabinete do prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, a assinatura dos contratos de convênios com entidades do município.

Os convênios com a AABB Comunidade, APAE, CEDEDICA e Pastoral da Criança, foram realizados através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Parte desses recursos do fundo são oriundos de doações recebidas através da destinação de percentuais das declarações de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas do município que participam da “Campanha Imposto que Rende”.

Já o convênio com a Associação Social Cristã é firmado com recursos próprios da Secretaria Municipal de Assistência Social, o qual possibilita o desenvolvimento do “Projeto Sopão” para famílias em situação de vulnerabilidade do Bairro Frei Olímpio.

O trabalho desenvolvido pelas entidades e associações foi elogiado pelo prefeito Zé Carlos, que enalteceu a importância de cada uma delas para o município. "Fico feliz em poder ajudar as instituições de nossa cidade que desenvolvem ações de cidadania com muito amor e carinho e merecem todo o nosso apoio", disse.

O valor total dos convênios, somam R$18.724,00, e tem a finalidade de auxiliar estas entidades no desenvolvimento das ações que visam o bem comum da população.

Participaram da reunião o prefeito Municipal, a secretária Municipal de Assistência Social, Fabiane Amaral; o diretor de Assistência Social, Luis Carlos Padilha; Jacy Traesel presidente do COMDICA, o padre Hélio Welter, representando a Pastoral da Criança; a presidente do CEDEDICA, Cleudes Guerra da Silva; a presidente da APAE, Beatriz Fontanive; Carine Gartner, funcionária da APAE; o pastor Alfredo Achterberg, representando a Associação Social Cristã; o presidente da AABB Comunidade, Nelson João Tomas e a coordenadora do Projeto Iná Camargo.