Inédita: I Conferência do Povo de Terreiro será realizada em Três Passos

16/03/2023 | Por: Talisson Lange

De forma ampla e democrática, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará realizando, no dia 23 de março, a I Conferência do Povo de Terreiro do Município de Três Passos.

O evento terá como público alvo: pessoas vivenciadoras da Tradição de Matriz Africana e Afro-Umbandista, assim reconhecidas por seus pares; e representantes de organizações e de instituições representativas de direitos coletivos do Povo de Terreiro locais.

“Direitos Humanos, Democracia e Descolonização: contribuições da Tradição de Matriz Africana e Afro-Umbandista”, é o tema central do evento que será desdobrado em três eixos temáticos, a serem discutidos na ocasião.

A Conferência Municipal é uma etapa prévia de discussão e indicação de delegados (as) para participarem da II Conferência do Povo de Terreiro do Estado Rio Grande do Sul, sendo esta uma instância de deliberação e de fiscalização.

Inédita no município, a Conferência foi convocada pelo Decreto Municipal nº 06, de 06 de janeiro de 2023, e será realizada no Centro de Convivência Irmã Dulce, das 13h às 17h30min.