Vice-prefeito de Três Passos participa de Assembleia de Verão da Famurs

14/03/2023 | Por: Talisson Lange

Com o tema “Educação é olhar para o futuro. Inovação é antecipar", a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) promove nestes dias 13 a 15 de março, a Assembleia de Verão 2023.

O maior evento municipalista do litoral gaúcho, está sendo realizado na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (SABA), em Xangri-Lá, e reúne gestores municipais de todo o RS, o governo do Estado, autoridades e parceiros para debater o futuro e desenvolvimento dos municípios gaúchos.

A Administração Municipal de Três Passos está representada pelo vice-prefeito, Rodrigo Ipê, que salientou a importância dos temas dos painéis que estão acontecendo no evento. “Certamente é uma oportunidade única de trocar experiências e adquirir conhecimento para fortalecer o município”, ponderou o vice-prefeito, acrescentando que “este é um momento importante em que os gestores públicos têm para se unirem em prol dos interesses da população”, finalizou.

Nesta terça-feira, 14 de março, aconteceu a abertura oficial do evento que contou com a presença de representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado, governo federal, além do governador Eduardo Leite.

Dentre os temas a serem discutidos nos painéis, estão: A nova sistemática de acompanhamento dos convênios com os municípios; Desburocratização e digitalização; Pacto Federativo e as pautas municipalistas; Inovação na gestão pública; Os desafios e responsabilidades do novo Marco Legal do Saneamento; Importância socioeconômica da Agricultura Familiar nos municípios; e as Tecnologias e soluções do metaverso na gestão municipal, entre outros.