Veículo vem para melhor atender demandas do Serviço Municipal de Águas

14/03/2023 | Por: Talisson Lange

Mais um reforço para a frota municipal de veículos: a aquisição de uma caminhonete, tipo Pick-Up, para a Secretaria Municipal de Agricultura, a ser utilizada na execução dos trabalhos junto ao Serviço Municipal de Águas de Três Passos (SEMAGTP).

A entrega técnica, pela empresa vencedora da licitação, Foroeste Veículos, de Frederico Westphalen, aconteceu nesta segunda-feira, dia 13 de março, ao prefeito Arlei Tomazoni, ao secretário Municipal de Agricultura, Luis Dietrich, e ao diretor de frotas, Faruk Hatem.

O secretário Municipal de Agricultura disse que este veículo vai possibilitar a prestação de uma melhor assistência técnica, além do que, atualmente, o responsável pela manutenção das redes de águas rurais têm à disposição uma Saveiro, ano 2009, que sua manutenção é antieconômica para o município.

Segundo o prefeito, Arlei Tomazoni, a aquisição se dá pela necessidade de entrada a lugares de difícil acesso a fim de realizar a manutenção nos poços artesianos e reservatórios. “Muitas caixas de água, por exemplo, estão instaladas em locais onde há muita dificuldade em se chegar, então esta caminhonete tem todas as atribuições necessárias para isso”, complementou.

A Caminhonete Ford com tração 4x4, motor a diesel, direção hidráulica, câmbio manual e carroceria modelo pick-up, foi adquirida com recursos próprios economizados pela atual gestão, no valor de R$ 240.300,00 e permitirá o carregamento dos materiais e equipamentos para manutenção e demandas oriundas deste serviço.