Sessão de cinema especial celebrou o Dia da Mulher

09/03/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos através da Casa da Cultura promoveu na noite de ontem, 08 de março, uma sessão especial para as mulheres trespassenses no Cine Globo.

Foram disponibilizados 300 ingressos para as mulheres assistirem ao filme “Que horas ela volta? ”, que aborda o tema do trabalho doméstico baseado na exploração e fala ainda da emancipação feminina e das desigualdades entre as mulheres.

As mulheres, tanto da cidade, quanto do interior, que participaram da sessão, aprovaram o filme, sendo que muitas delas estavam indo pela primeira vez ao cinema.

A coordenadora de Cultura, Andrea Baraldi, avalia de forma muito positiva a iniciativa, pois teve uma excelente adesão das mulheres. “Ficamos muito felizes em poder proporcionar este momento de lazer e cultura às nossas mulheres, principalmente, porque muitas estavam indo pela primeira vez ao cinema”, enfatizou.

Já a primeira dama, Luciana Tomazoni, que recepcionou as mulheres na entrada do cinema, destacou que foi um momento de descontração e alegria, onde as personagens principais da noite puderam interagir e se divertir. “Ver a satisfação nos olhos das nossas mulheres, foi maravilhoso. Um programa diferente que propiciou a elas saírem da rotina”, ponderou.

O evento gratuito fez parte da programação da Semana da Mulher de Três Passos e marcou as comemorações deste 08 de Março, Dia Internacional da Mulher.