Administração Municipal realiza a 11ª Conferência Municipal de Saúde

28/02/2023 | Por: Talisson Lange

A Secretaria de Saúde de Três Passos irá promover no dia 09 de março, a 11ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”.

O evento acontece no auditório Irmã Dulce, na Feicap, às 14h, com a presença de toda a comunidade, prestadores de serviços, comerciantes, autoridades, servidores e lideranças políticas.

A conferência inicia com a palestra do Coordenador Técnico da FAMURS, Paulo Azeredo Filho, e posteriormente serão discutidos quatro eixos com os participantes, momento em que se traça as propostas e projetos da área nos próximos quatro anos.

Os Eixos

- O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

- O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

- Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;

- Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas;

As conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva de propostas e estratégias de organização com o objetivo de avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas efetivas.