Executivo Municipal prestigia a 7ª edição da ExpoAgro

23/02/2023 | Por: Talisson Lange

A forte chuva não foi capaz de atrapalhar a abertura da sétima edição da ExpoAgro Cotricampo. Pelo contrário, foi aclamada em todos os discursos. A Administração Municipal de Três Passos, através do prefeito em exercício e presidente da 17ª Feicap, Rodrigo Ipê, e a secretária executiva da feira, Arlete, participaram da solenidade de abertura deste importante evento para todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Com expectativa de 30 mil visitantes, o evento abre o calendário das principais feiras do setor agropecuário gaúcho deste ano e reunirá 224 expositores de máquinas agrícolas, insumos e produtos de agroindústrias familiares, com a expectativa de movimentar R$ 300 milhões em vendas.

O diretor-presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, destacou em seu discurso as novidades para esta edição. “Terá muita tecnologia, inovação, novas cultivares de milho, soja e trigo”, concluiu.

Um dos destaques deste ano será a Exposição Leiteira ExpoAgro Cotricampo: Feira Oficial das Raças Holandesa e Jersey, que apresentará em torno de duzentos animais. Pela primeira vez o evento em Campo Novo receberá a etapa do Circuito Estadual do Exceleite, com a participação de exemplares animais de alta genética do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

Quem visitar a Expoagro também poderá conferir a Arena Jovem. Com mais de 20 estandes, o espaço é reservado a instituições de ensino, entidades do agronegócio e empresas parceiras da feira, que apresentarão resultados de pesquisas, soluções tecnológicas e aplicativos desenvolvidos para facilitar as atividades diárias no meio rural.

Com quase 9 mil associados, a Cotricampo está presente em 18 municípios por meio de 64 filiais. Além do Moinho Cotricampo, mantém 23 unidades de recebimento e beneficiamento de grãos e sementes, lojas de produtos agropecuários, materiais de construção e ferragens, supermercados, fábrica de rações, posto de combustível e farmácia.