Secretaria de Transportes executa serviços em Vista Alegre – Bela Vista

22/02/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal, através da Secretaria de Transportes, está executando diversos serviços na localidade de Vista Alegre – Bela Vista, principalmente, solucionando um problema crônico da via que dificultava o escoamento da produção agropecuária.

Em um ponto específico da estrada da localidade de Vista Alegre possui uma curva muito acentuada, somado ao alto grau de inclinação da via, tornando-a muito íngreme para o acesso de grandes caminhões e implementos agrícolas.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, este é um ponto crucial para toda a localidade. “Após este cerro existem propriedades que produzem muito e em uma grande diversidade, e eram prejudicadas por este ponto que dificultava a chegada de máquinas e caminhões”, concluiu.

Na localidade, foi utilizado o rompedor para quebrar a laje e remover o material através da escavadeira hidráulica, posteriormente colocado cascalho, e o uso do rolo compactador do solo para tornar o trabalho durável.

O secretário de Transportes, Claudemir Senker, salienta que as horas empenhadas para solucionar a antiga demanda valeu a pena. “Nossa equipe qualificada fez um grande trabalho. Nenhuma carreta precisará de auxílio de tratores ou outros veículos para acessar as propriedades”, encerrou.

Os trabalhos em Vista Alegre continuam. Alguns pontos receberão tubos de concreto para direcionar o escoamento das águas e não prejudicar a estrada, melhorando a circulação de veículos leves e caminhões de leite, ração, o escoamento da produção e outros.