Administração Municipal realiza encontro com beneficiários das casas do PAC II

02/09/2015 | Por: Elenara de Oliveira

- Na ocasião, beneficiários escolheram o nome do conjunto habitacional -

O Gabinete do Prefeito em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos, organizou um encontro a pedido da Gerência de Filial de Desenvolvimento Urbano e Rural (Gidur) da Caixa Econômica Federal, com as famílias beneficiárias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Na ocasião foram tratados assuntos técnicos referentes as obras que estão em fase de conclusão, como o Termo de Vistoria, e também, realizada a escolha do nome do conjunto habitacional.

O encontro reuniu o prefeito Municipal Zé Carlos Amaral, os secretários e secretárias municipais, Procuradoria Geral do Município, equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a participação da representante da Quatrin Construtora, Fabíola Caovilla Kuhnen, da CACIS, Alisson Müller.

Com a obra em fase de conclusão, a representante da construtora, explicou sobre o Termo de Vistoria que estará sendo efetuado nos próximos dias, além de ressaltar outros detalhes da obra que está quase concluída.

O prefeito Municipal ressaltou que as casas estão bem próximas de serem entregues as famílias. “Estamos muito perto de entregar para vocês, muito mais que as chaves da casa, nós queremos entregar a posse desta casa, o papel passado de uma casa que é de vocês. Este, o bem maior que uma pessoa pode receber – a sua residência”.

*Loteamento Dona Vanda foi eleito o nome do conjunto habitacional

Durante o evento, entre 10 nomes indicados e depois votados pelos próprios beneficiários, com o maior número de votos, Loteamento Dona Vanda foi o escolhido.

O recém batizado, Loteamento Dona Vanda, garante a transferência de 100 famílias que moram em área de risco do Bairro Frei Olímpio para um local com mais segurança e melhores condições de vida.

Um projeto onde estão sendo investidos R$6.509.081,70 com recursos buscados e adquiridos na atual gestão, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e recursos próprios do município.

Estas casas são de 45,52 m² cada, têm um sistema de aquecimento solar, são cercadas e localizadas em uma área de infraestrutura impecável, iluminada, toda calçada, e contemplada por três praças com brinquedos, quadra de areia e bancos. São condições que vão fazer toda a diferença na vida de cada um, que passarão a desfrutar de uma nova realidade.