Prefeitura abre processo licitatório para a perfuração de poços artesianos

16/02/2023 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, assinou na tarde de quarta-feira (15), o processo licitatório para a contratação de empresa para a perfuração de nove poços artesianos visando dar continuidade a expansão do abastecimento de água aos produtores rurais.

Segundo o prefeito Arlei, “a perfuração de poços artesianos no interior do nosso município é uma das nossas prioridades, uma ação que garante mais saúde e melhor qualidade de vida às famílias das localidades indicadas”, concluiu.

As localidades de Vista Alegre, Feijão Miúdo, Árvore Seca, Esquina Santo Antônio, Linha Árvore Seca, Padre Gonzales, Lajeado Diamantino, Linha Floresta Turvo e Linha Farroupilha são as indicadas para a perfuração dos poços.

Dos recursos

O valor de referência para este processo licitatório sob regime de empreitada global ultrapassa R$ 900 mil, a serem investidos pela Administração Municipal com o objetivo promover o acesso à água e mitigar os danos causados pela estiagem.

A Prefeitura foi contemplada com a perfuração de 01 poço através do programa “Avançar” do Governo do Estado, ao valor de R$ 87.500,00. Deste, R$ 17.500,00 será aportado pelo Município como contrapartida.

Outros três poços – Árvore Seca, Floresta Turvo e Linha Fiúza – receberam valores em emendas da Câmara Municipal de Vereadores para a sua perfuração, envolvendo a bancada do PDT, na figura do vereador Paulo Satler, e emenda individual do vereador Luis da Silva (PTB), totalizando R$ 98.091,50.

Além da perfuração, a Prefeitura realizará toda a equipagem do poço, com bombas, encanamentos, quadros de comandos, hidrômetros, reservatórios e outros.