Secretaria de Assistência Social promove cursos de Panificação e Confeitaria e Corte e Costura

14/02/2023 | Por: Talisson Lange

A Secretaria de Assistência Social, através do Programa Inclusão Produtiva, vem promovendo dois cursos que acontecem de forma continuada e concomitante: Curso de Panificação e Confeitaria e Curso de Corte e Costura. Os cursos acontecem no Centro de Convivência Irmã Dulce – FEICAP, pela parte da noite.

A primeira edição do Curso de Panificação, que iniciou em novembro de 2022 está em fase final, e dará continuidade ao de Confeitaria, que inicia em março de 2023. O público prioritário, são usuários inscritos no Cadastro Único para programas sociais.

Conforme a secretária, Rosani do Nascimento, a qualificação profissional não tem limites. “Quanto mais conhecimento e prática pudermos oferecer, mais capacitada a pessoa estará para atuar em suas funções. Isso permite que o indivíduo trabalhe em nichos específicos do mercado”, ponderou.

Interessados em participar poderão realizar a pré-inscrição junto à Secretaria Municipal de Assistência Social ou pelo contato: (55) 9.9622-8794 – WhatsApp.

A Administração Municipal entende que a qualificação profissional é fundamental para que o indivíduo destaque-se no mercado de trabalho que ano após ano torna-se mais concorrido. As empresas estão em busca de pessoas que não só consigam desempenhar funções, mas que também somem a organização com habilidades, visões e estratégias.