Prefeitura Municipal recolhe lixo espalhado no trevo de acesso ao aeroporto de Três Passos

27/08/2015 | Por: Elenara de Oliveira

- Poder Público alerta para o descarte correto do lixo de quem utiliza o local -

Uma equipe de trabalhadores da Prefeitura Municipal de Três Passos, realizou o recolhimento do lixo espalhado pelas margens da via pública de acesso ao Aeroporto Municipal.

De acordo com o fiscal ambiental, Vertner Both, foram preenchidos dezenas de sacos com vários tipos de resíduos como: roupas, sacolas plásticas com resíduos domiciliares, garrafas de vidro e pets. “O que mais nos chamou a atenção foi a grande quantidade de garrafas de vidro e pets de cerveja, refrigerantes, energéticos e de bebidas destiladas”, destacou o fiscal.

O local, às margens da BR 468, é frequentemente utilizado, durante a noite, por pessoas que buscam diversão e que claramente não se responsabilizam pelo lixo que produzem.

O material recolhido foi conduzido ao Citegem, onde o reciclável será aproveitado e o rejeito descartado em local apropriado. Uma placa de advertência foi colocada no local, informando sobre a condição de quem descarta o lixo em lugar impróprio.

O Poder Público Municipal esclarece que realiza o recolhimento de lixo na zona urbana e rural, conforme roteiro estabelecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sendo de sua responsabilidade estabelecer o serviço de coleta seletiva.

Entretanto é de responsabilidade dos munícipes separar o resíduo domiciliar por tipo (seco ou úmido), embalar adequadamente e colocar à disposição da coleta seletiva nas datas e horários corretos segundo a sua classificação. Os resíduos não embalados ou dispostos nas datas incorretas podem não serem recolhidos.