Administração Municipal inaugura a EMEI Ledi Maria Libardoni

10/02/2023 | Por: Talisson Lange

Melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem é um dos objetivos da Administração Municipal de Três Passos. Com este intuito, a Secretaria de Educação, Desporto e Cultura (SMEC) executou a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ledi Maria Libardoni.

O investimento perfaz o valor de R$ 1 milhão com recursos próprios economizados pela atual gestão, aumentando a capacidade do educandário que antes era de 75 crianças ao dia, e a partir do ano letivo de 2023, comporta 220 vagas, que já estão preenchidas.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, essa é uma conquista que deve ser celebrada. “Isso é resultado da organização financeira da nossa gestão, reflexo da responsabilidade que temos com o processo de ensino-aprendizagem das nossas crianças e da valorização do profissional que terá um ambiente totalmente moderno, podendo oferecer o que há de melhor para as crianças”, comentou.

O local recebeu duas novas salas, reforma em mais três, ampliação da cozinha, lavanderia, dois novos banheiros e um para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), lavanderia, sala de professores, almoxarifado, sala de direção, saguão e hall de entra.

O secretário da SMEC, Osvaldir Urnau, salienta que esta também é uma forma de valorizar a classe. “Investir no profissional da educação é fundamental para que tenhamos bons resultados com as crianças. A gestão Arlei e Ipê está preocupada com o futuro dos alunos, e por isso investe no presente. Profissionais capacitados, empolgados e comprometidos com o ensino-aprendizagem é tudo o que precisamos e buscamos”, concluiu.

Já o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Diego Maciel, parafraseou Paulo Freire. “A educação não muda o mundo, mas muda as pessoas que vão mudar o mundo. Parabéns ao Executivo Municipal pela execução do projeto e a obra”, concluiu.

O ato inaugural da EMEI Ledi Maria Libardoni contou com a presença do Poder Executivo e Legislativo, secretários da gestão, do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mateus Wesp, Unijuí, lideranças políticas e da comunidade, dos pais, profissionais da educação e das secretarias envolvidas com a execução do projeto.

QUEM FOI A PROFESSORA LEDI?

Ledi Maria Libardoni, filha de Valentim Bottega e Henriqueta Bottega, nasceu em 18 de junho de 1942, casada com o seu Honorino Libardoni, mãe do Cezar, Lovane, Sandro e Gilvana.

Ingressou na Rede Municipal de Três Passos no dia 03 de março de 1986, onde desempenhou suas atividades como supervisora escolar junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura até o ano de 1991. No ano de 1992 atuou como professora na turma da 3ª série junto à Escola Particular São José.

Em 1º de janeiro de 1993, através da portaria nº 06/93 foi nomeada Secretária Municipal de Educação e Cultura, com muita eficiência conduziu os trabalhos à frente da SMEC, sempre priorizando o diálogo, a transparência e o respeito, demonstrando sua excelência como gestora e educadora.

Dentre tantos predicados que podem ser atribuídos à professora Ledi, podemos destacar comprometimento, serenidade, prestatividade, pontualidade, espirituosidade, empreendedorismo e honestidade.