Executivo Municipal busca recursos para a APAE

09/02/2023 | Por: Talisson Lange

O Executivo Municipal de Três Passos está cumprindo agenda em Porto Alegre, na busca por recursos que possam auxiliar no desenvolvimento de projetos e solucionar demandas do município e região.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, junto com a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Karine Gartner, a secretária de Saúde, Maria Helena Krummenauer e os vereadores Nader Ali Umar e João Boll, reuniram-se na quarta-feira (08), com Marina Maronez e Cristiane Schuler, do Departamento da Gestão da Atenção Especializada (DGAE).

Conforme a secretária Maria Helena, a APAE recebe hoje, cerca de R$ 10 mil junto ao Governo do Estado referente aos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nossa gestão, junto com a APAE, buscamos melhorar estes valores, pois não são suficientes para toda a reabilitação intelectual e física dos alunos”, concluiu.

Segundo o prefeito Arlei, o próximo passo é a análise do contrato de prestação de serviços do SUS com a entidade. “Desde que assumimos tratamos com muita responsabilidade as demandas da APAE. Junto com a Karine e a equipe, estamos dialogando para melhorar os repasses”, encerrou.

A Administração Municipal entende que a APAE desempenha um papel muito importante na comunidade, não só de Três Passos, mas de outros municípios que possuem pessoas excepcionais.