Secretaria de Desenvolvimento e Inovação promove palestra: “Crédito, Gestão e Mercado para empresas” no Centro Empresarial

06/02/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação em parceria com a Icertus, promovem uma palestra na noite de segunda-feira (06), com o tema “Crédito, Gestão e Mercado para empresas”.

O evento inicia às 19h, no Centro Empresarial, para todos os empreendedores do Município de Três Passos e região. De forma gratuita, será apresentada uma ferramenta que pode auxiliar a gestão da sua empresa, crédito facilitado e aumentar o fluxo de vendas, através do fomento do programa “RS TER”.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, o vice-prefeito Rodrigo Ipê e o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Carton Cardoso, receberam no Gabinete da Prefeitura, os representantes da empresa Icertus, Fábio Jaegers e Melina Drebes.

O secretário Carton afirma que empreender é uma tarefa árdua e a pasta busca alternativas para quem está neste desafio. “É muito importante a participação dos empreendedores na noite de hoje. Nós, como Poder Público, precisamos buscar alternativas e facilidades para quem está neste processo da iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes”, encerrou.

O que é o Programa RS TER

Programa coordenado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP) e pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), com o foco na geração de trabalho, emprego e renda, assim como na empregabilidade dos trabalhadores, por meio de: fomento ao empreendedorismo; criação e/ou sustentabilidade de negócios embrionários, microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas; qualificação da mão de obra; e, ampliação das oportunidades no mundo do trabalho.

Objetivo

Disponibilizar, sistemicamente, os quatro eixos estratégicos (crédito, gestão, mercado e emprego) aos empresários e trabalhadores no RS, contribuindo com a empregabilidade e a implementação e/ou sustentabilidade econômico-financeira desses negócios e com o desenvolvimento regional.