As obras não param: ERS-305 recebe investimento

03/02/2023 | Por: Talisson Lange

As obras da ERS-305 estão em andamento. A rota com 57 quilômetros de extensão, se prepara para entrar na lista de rodovias estaduais pavimentadas com o investimento de aproximadamente R$ 60 milhões.

O visual não é mais o mesmo. As grandes máquinas do Governo do Estado exerceram grandes modificações no relevo entre Três Passos e Crissiumal. Desde o início das obras, os mais de 11 quilômetros entre a localidade de Padre Gonzales, e o Rio Lajeado Grande, sofreram alterações visando o desenvolvimento regional.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, salienta que a busca por recursos foi fundamental. “O engajamento político é fundamental para conseguirmos aprovar grandes projetos. Este é um exemplo de muitos que estamos pleiteando”, encerrou.

A rodovia pavimentada irá beneficiar não apenas o deslocamento entre diversos municípios da região Noroeste, mas também a ligação com o Médio Alto Uruguai, tornando esta obra estratégica para impulsionar a economia do Estado. A produção agropecuária, acima de tudo, será beneficiada, com agilidade no transporte e redução do custo logístico.

A pavimentação asfáltica desta via é um sonho esperado há mais de 40 anos por moradores e aqueles que por ali necessitam trafegar, com investimento de aproximadamente R$ 21 milhões, entre Três Passos e Crissiumal, com previsão de término para 2024.