17ª Cavalgada dos Beatos Mártires é pauta de reunião

31/01/2023 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, recebeu na tarde de terça-feira (31), o Coordenador da Cavalgada dos Beatos Mártires, Geraldo Batista, que em 2023 completa a sua 17ª edição entre 13 a 20 de maio, com o trajeto iniciando em Três Passos com deslocamento para Nonoai.

Um dos objetivos da cavalgada é divulgar e tornar conhecida a vida dos Mártires do Rio Grande do Sul, Padre Manuel e Coroinha Adílio, e através de seu exemplo interceder pela beatificação dos mesmos.

O prefeito Arlei agradeceu a visita e desejou sucesso em mais este evento que comove centenas de munícipes em torno da fé. “Estamos com o gabinete de portas abertas e ouvimos as solicitações. Vamos auxiliar da maneira que for possível para que a 17ª edição seja um sucesso”, concluiu.

Após esta longa jornada de divulgação, o padre e o coroinha foram beatificados no dia 21 de outubro de 2007, em Frederico Westphalen, com a presença de milhares de fiéis e devotos.