Esquina Kurtz recebeu rede de água esperada há 30 anos

26/08/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Na terça-feira, dia 25 de agosto, a Administração Municipal de Três Passos realizou a inauguração da rede de água de Esquina Kurtz, com a presença do prefeito Municipal Zé Carlos Amaral, secretário Municipal de Meio Ambiente Lauri Kanitz, entre autoridades municipais.

Em uma extensão de 9.774 metros que beneficiam 29 famílias, o investimento com recursos do Governo Estadual e contrapartida do Município foi de R$153.697,00 incluindo serviços de perfuração do poço, instalação da rede e adução.

O presidente da localidade, Valmor Kemmerich, agradeceu à Administração Municipal por atender a demanda daquela comunidade. “Estávamos há 30 anos aguardando a água”, ressaltou.

O secretário Municipal de Meio Ambiente falou da importância do uso consciente da água, pois é um bem que pode acabar. “Hoje a água é uma realidade aqui para esta localidade, porém, é necessária conscientização de consumo”, disse.

Já o prefeito Municipal salientou que cada um deve fazer a sua parte, mas que, no entanto, as coisas precisam ser resolvidas. “Fico feliz por estar aqui hoje solucionando o problema de água de Esquina Kurtz, que há décadas as famílias aguardavam por isso”, disse o gestor.

O prefeito fez a entrega ao presidente da localidade do relatório técnico do poço, perfil construtivo e análise da água. “Água potável para todas as famílias, mais uma meta da nossa Administração que está sendo cumprida”, finalizou o prefeito.

As redes de água estão sendo construídas em 08 localidades no interior do município, beneficiando aproximadamente 250 famílias.