Secretária de Meio Ambiente fala sobre “Arborização + Segura” e maus tratos aos animais

31/01/2023 | Por: Talisson Lange

A secretária de Meio Ambiente, Glaciela Scherer, participou na manhã de terça-feira (31), das programações de rádio em emissoras parceiras dialogando sobre dois assuntos de extrema relevância para o Município de Três Passos.

Projeto Arborização + Segura

A Secretaria de Meio Ambiente (SeMMA) em parceria com a RGE, executa este projeto ano a ano em nossa cidade. O cidadão deve requerer o plantio no passeio público, deixando somente o canteiro aberto.

A muda de árvore é gratuita e o plantio é feito pela RGE. O munícipe pode escolher a espécie preferida dentre as dezenas de opções ofertadas no site da Prefeitura Municipal.

Abandono e maus tratos de animais

A secretária Glaciela frisou que maus tratos não se configura apenas quando há agressão. “Os maus tratos começa no abandono, a falta de cuidado, carinho, higiene e alimentação. As denúncias são inúmeras, e averiguamos todas elas”, acrescentou.

A titular da pasta destacou ainda que os canais estão funcionando, seja o telefone da secretaria: 3522-0420, ou da Ouvidoria: 99979-0444. “Tivemos prisão inclusive. O assunto é sério. Um cidadão foi preso pelas autoridades competentes por praticar maus tratos”, encerrou.

A Administração Municipal solicita ao cidadão que cuide de seus animais de estimação. Abandono e maus tratos é crime. Pratique atos de amor, os pets não são descartáveis. Realize a adoção responsável e segura.