Secretaria de Saúde recupera R$ 1,7 milhão com o Governo do Estado

30/01/2023 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Saúde, busca reaver com o Governo do Estado, valores em atraso referentes aos repasses financeiros entre os anos de 2014 e 2018.

A secretária de Saúde, Maria Helena Krummenauer, e a servidora da pasta, Márcia Gintzel, cumprindo agenda em Porto Alegre, protocolaram na última semana junto à Secretaria de Saúde do Estado, o processo administrativo para reaver valores oriundos da saúde mental.

Conforme a secretária Maria Helena, desde que assumiu a gestão, o prefeito Arlei e o vice-prefeito Ipê, buscam reaver estes valores que estavam esquecidos. “A busca foi constante, com várias reuniões. Nós já recebemos R$ 1.779.000,00 que estão em nosso caixa. Agora buscamos aproximadamente R$ 300 mil que temos direito”, encerrou.

Maria Helena destaca ainda a oportunidade de demonstrar que usamos recursos próprios para pagar despesas que o Estado tem o dever de cumprir, pois faz total diferença no desenvolvimento de atividades na área da saúde para o bem do paciente. “Fomos muito bem recebidos mais uma vez e esperamos receber os valores em breve. O diálogo é permanente”, concluiu.

Na sexta-feira (27), Maria Helena e Márcia foram recebidas pela diretora do departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde, Fernanda Meike, e dialogaram sobre os trâmites e documentos necessários para comprovar a ausência de repasse destes recursos.