Município divulga programação da Semana da Pátria

25/08/2015 | Por: Elenara de Oliveira

- Comemorações pela Pátria encerram-se com o Desfile Cívico no dia 07 de setembro -

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura divulgou a programação das atividades alusivas a Semana da Pátria 2015, no município de Três Passos.

No dia 1º de setembro, às 8 horas, acontece a abertura oficial da Semana da Pátria na Praça da Bandeira. A solenidade que reúne autoridades civis e militares, e escolas das três redes de ensino do município será marcada pelo tradicional ato de acender a "Chama da Pátria". Após, haverá Rústica Escolar da Pátria 2015, no Parque do Lago Frei Ivo.

A programação continua durante a semana nas escolas e com a guarda do Fogo Simbólico e encerra-se no dia 07 de setembro, com o Desfile Cívico, na Praça da Bandeira. O evento acontece com a participação das Escolas Municipais e Estaduais, UERGS e UAB, Banda AABB Comunidade e do IEE Érico Veríssimo.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Neiva Becker, caso chova no dia marcado para a realização do Desfile Cívico, o mesmo será transferido par o dia 20 de setembro.

Homenagem a Olavo Bilac

Neste ano a Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, repete o tema da Semana da Pátria proposto em 2014: “Meu Jeito de Ser Brasileiro”. E comemora também, os 150 anos do nascimento de Olavo Bilac, fundador e patrono da Liga que também foi poeta, jornalista, educador