Secretaria Municipal de Saúde realiza visita a Casa de Apoio/Pousada “ServPref”

30/01/2023 | Por: Talisson Lange

A secretária Municipal de Saúde, Maria Helena Krummenauer e o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, estiveram visitando as instalações das pousadas/centro de acolhimento “ServPref” em Porto Alegre e Passo Fundo.

A Prefeitura Municipal, preocupada com o bem-estar dos munícipes que necessitam de tratamento médico nestas cidades, contratou os locais de acolhimento e logística para receber pacientes para passar o dia e se necessário pernoitar.

A secretária afirma que esta é uma forma de acompanhar e fiscalizar o emprego do dinheiro público. “Fomos observar as instalações, a acomodação dos pacientes e a receptividade, pois o nosso objetivo é causar bem-estar tanto para quem busca o seu tratamento, quanto para o acompanhante", concluiu.

O vice-prefeito Ipê relatou as condições encontradas ao realizar a visita. “São locais de extrema qualidade, muito aconchegante, limpo, que dão todas as condições para receber os munícipes de forma digna”, encerrou.

A Secretaria de Saúde dispõe de R$ 96.600,00 anual para que o paciente, e se necessário acompanhante, tenham direito a água, banheiros, acomodações para pernoitar, independentemente da quantidade de pessoas que possam solicitar o serviço, bem como sem limite de tempo de permanência, 24h por dia, todos os dias do ano, incluindo fim de semana e feriados.

Atualmente, deslocam-se em média 180 pacientes ao mês para Passo Fundo, 90 para Porto Alegre, e 600 para Ijuí.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024